Anos 30: batizado na Igreja Matriz no Fundinho que depois se mudou para Praça Tubal Vilela.
ENTREVISTA REALIZADA EM OUTUBRO DE 2016
As memórias de Sr. Anísio sobre seu batizado, contam sobre as mudanças da Igreja Matriz de Uberlândia e da Praça Tubal Vilela.
Curiosidade: Em 1959, durante os tumultos do quebra-quebra em Uberlândia, causado pelo aumento do preço do ingresso do cinema, Monsenhor Eduardo deixou as portas da Catedral abertas para quem quisesse rezar.
Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/catedral-santa-teresinha-de-uberlandia-e-oasis-em-meio-ao-caos/. Acesso em 28 nov.2016

Catedral de Santa Terezinha, na Praça da República, que também já foi conhecida como Praça dos Bambus e que hoje é chamada de Praça Tubal Vilela. Década de 1940, Uberlândia, MG. .
Fonte: http://gazetadotriangulo.com.br/tmp/colunas/sapatos-e-futebol/

Sr Anísio e amigos na praça Tubal Vilela, aproximadamente anos 1950.
Acervo pessoal.



De 1853 a 1941- Matriz de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião, onde Sr. Anísico foi batizado.
Ela foi construída quando Uberlândia ainda era o Arraial de Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião da Barra de São Pedro de Uberabinha na região onde hoje fica o Bairro Fundinho, na Praça Cícero Macedo que era conhecida como Largo da Matriz.
Primeira Capela de N. S. do Carmo e São Sebastião, edificada em 1853 e demolida em 1861.
Fonte: ARANTES, Jerônimo. Memórias Históricas de Uberlândia.
Pintura a óleo de artista local.
Igreja de N. S. do Carmo e São Sebastião, edificada em 1861 no lugar da primeira capela e demolida em 1943.
Fonte: Arquivo Público de Uberlândia.
Antiga Estação Rodoviária de Uberlândia, construída em 1943 onde ficava a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, e onde hoje funciona a Biblioteca Municipal de Uberlândia .
Fonte: Arquivo Municipal de Uberlândia
Em 1941, a Igreja Matriz de Uberlândia se mudou para o novo Centro de Uberlândia, na Praça dos Bambus, hoje Praça Tubal Vilela. De 1941 a 1964 – era conhecida como Catedral de Santa Teresinha. A partir de 22/07/1961, passou a ser chamada de Catedral de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.